Questão número 329088

Com relação aos tipos de marketing, é correto afirmar:

  • A.

    marketing institucional é mais voltado para o marketing share do que para o share of mind, atuando fundamentalmente através de estratégias de promoção de vendas;

  • B.

    marketing cultural, esportivo, ecológico e comunitário são modalidades do marketing institucional, que tem como objetivo a criação de uma atitude favorável do público em relação à empresa ou instituição;

  • C.

    marketing institucional está voltado apenas para o posicionamento da empresa em termos de responsabilidade social, enquanto o marketing direto será responsável pela imagem corporativa e a identidade visual da empresa;

  • D.

    marketing institucional trabalha no sentido de identificar demandas latentes na sociedade para que empresa possa lançar novas marcas;

  • E.

    marketing comunitário é uma modalidade mais abrangente que o marketing social e é um tipo de marketing institucional que se desenvolve obrigatoriamente em parceria com órgãos do governo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...