Questão número 329089

Sobre os diversos tipos de pesquisa no sentido de nortear as estratégias de comunicação, nas áreas de marketing e publicidade, não é correto afirmar:

  • A.

    a pesquisa de produtos é um tipo de pesquisa de marketing, que envolve testes de mercado para produtos novos, assim como a procura de novas utilidades para produtos já existentes;

  • B.

    a pesquisa de motivação tem como objetivo conhecer profundamente a reação psicológica do público em relação a um produto, marca, acontecimento ou serviço;

  • C.

    a pesquisa de comunicação de marketing busca avaliar a eficácia da publicidade para o aumento de vendas;

  • D.

    a pesquisa de opinião pública destina-se a avaliar políticas de venda, com base no levantamento dos canais de distribuição;

  • E.

    a pesquisa de mídia faz um levantamento sobre o consumo dos meios de comunicação no que se refere às quantidades e às qualidades da audiência.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...