Sabe-se que há um compromisso ético e social próprio para as ações de marketing.
Em conformidade a tal conceito, e pela perspectiva do marketing, essa responsabilidade social se justifica porque:
a filantropia corporativa e os investimentos na identidade social de uma instituição fazem supor um planejamento de marketing que, em última análise, resulte em uma tarifa improdutiva, que não beneficie seus stakeholders, mas que satisfaça a sociedade como um todo.
o marketing social, entendido como estratégia e instrumento de divulgação das ações sociais de empresas socialmente responsáveis, pode resultar em fortalecimento da marca, assim como na obtenção de um valor diferencial para seus produtos e serviços.
os diretores corporativos incumbidos do gerenciamento de marketing estão autorizados a dar curso a iniciativas de cunho social somente no que tange à consecução de metas organizacionais, não podendo dispor de seus meios para quaisquer outros fins.
uma vez postas em prática, as ações de marketing social levam à admissão de que uma empresa não deve responder apenas a seus acionistas, devendo então desincumbir-se de obrigações morais, legais e institucionais que assuma perante seus públicos.
na esfera das ações de marketing, o conceito de responsabilidade social requer, tanto para sua construção teórica quanto para sua aplicação prática, uma incorporação ao rol de atividades de gestão comunitária realizadas por uma instituição, seja em âmbito interno, seja externamente.
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