Para o renomado autor norte-americano Philip Kotler, Marketing Social significa uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo.
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:
Marketing Social é a gestão estratégica do processo de inovações sociais a partir da adoção de comportamentos, atitudes e práticas individuais e coletivas, orientadas por preceitos éticos, fundamentados nos direitos humanos e na equidade social.
O termo é empregado para descrever o uso sistemático de princípios e técnicas com o objetivo principal de transformar a maneira pela qual um determinado público-adotante percebe uma questão social e promove mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.
O Marketing Social visa conformar opiniões positivas de uma comunidade em relação a uma empresa que atua no espaço geográfico dessa comunidade, fazendo uso planejado e exaustivo de técnicas e instrumentos de persuasão, publicidade e propaganda.
As pessoas possuem diferentes leituras com relação às informações que recebem em uma campanha pública, dependendo de suas crenças e valores.
A probabilidade de um indivíduo ser mais receptivo a informações novas aumenta na medida em que mais pessoas da audiência se interessem pelo fato, pois as pessoas tendem a evitar informações discordantes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...