Comunicação Social - Marketing - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na decisão mercadológica do p de preço, os gestores devem analisar as ações de precificação da concorrência. No caso de uma redução brusca da concorrência, a empresa pode reagir de diversas maneiras. Assinale a alternativa incorreta.
A empresa que está no início do seu ciclo de vida deve reduzir o preço visto que, na entrada de novos produtos no mercado, a estratégia de skimming não é recomendada.
A empresa pode manter o preço (e afirmar motivos pelos quais está mantendo o valor de seus produtos).
A empresa pode manter o preço e agregar valores ao produto ou serviço. Quanto ao produto, a empresa pode agregar serviços ao seu produto.
A empresa pode reduzir o preço. Essa estratégia é bastante empregada em um mercado que a demanda é elástica.
A empresa pode aumentar o preço e melhorar a qualidade. Esta estratégia é especialmente empregada no caso de produtos Premium.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...