Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NR 15 - Atividades e Operações Insalubres - CONESUL Fundação de Desenvolvimento - 2006
Os efeitos das microondas no organismo humano dependem da freqüência ou do comprimento de onda da radiação utilizada e da potência dos geradores. O efeito mais estudado é o térmico, com o aumento da temperatura do organismo, mas existem indicações de que os campos elétricos e magnéticos também são especificamente responsáveis por problemas de saúde nos trabalhadores expostos a estas radiações. Considerando que as radiações classificadas como microondas atuam junto ao organismo humano com efeitos diversos, podemos afirmar que
em relação aos efeitos térmicos, quanto maior a potência e o tempo de exposição maiores são as possibilidades de os expostos sofrerem doenças.
em relação aos efeitos térmicos, quanto maior a freqüência, maior o risco em órgãos internos.
em relação aos campos elétricos e magnéticos, as pessoas expostas podem sofrer de alta de pressão no sangue, seguido de hipotensão.
em relação aos campos elétricos e magnéticos, as pessoas expostas podem sofrer alterações do sistema nervoso central.
em relação aos campos elétricos e magnéticos, as pessoas expostas podem sofrer alterações do sistema cardio-vascular e endócrino.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...