Questão número 329358

O modelo do Ciclo de Vida do Produto é comumente utilizado nas análises da administração de marketing. Ele enfrenta, porém, diversas críticas em relação à sua adequação para interpretar a dinâmica do mercado e do seu uso como ferramenta estratégica.

NÃO pode ser considerada uma crítica a este modelo:

  • A.

    Nem sempre é possível identificar com clareza em que estágio o produto analisado se encontra no modelo.

  • B.

    Nem todos os produtos percorrem o Ciclo de Vida do Produto proposto pela teoria da mesma maneira.

  • C.

    Este modelo não é capaz de explicar os fenômenos da Moda, do Modismo e da Tendência.

  • D.

    Muitas vezes a análise equivocada pode implicar em decisões e ações estratégicas que são indicadas para uma etapa do Ciclo na qual, talvez, o produto não se encontre verdadeiramente.

  • E.

    Os profissionais de marketing não podem prever, com certeza, quando um estágio do Ciclo termina e outro começa.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...