Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Em meio à revolução tecnológica, em que as informações se multiplicam, os veículos de comunicação procuram se adequar à velocidade, enriquecendo e otimizando a sua produção. Qual tem sido a preocupação desses veículos em relação à linguagem?
A redação, pautada na ética, deve conter uma linguagem simples, convincente e coerente com a linha de pensamento da empresa jornalística, definida por seu proprietário.
Frases curtas e objetivas, textos ordenados e de fácil assimilação. Na abertura do texto, destacar o aspecto mais importante do fato, de forma a atrair e motivar o leitor.
A linguagem deve abranger o vocabulário das novas gerações, expressas principalmente na Internet, ignorando as orientações acadêmicas e científicas voltadas para a preservação do idioma.
O texto precisa empolgar o leitor, de forma que ele se sinta satisfeito em lê-lo, mesmo que a confiança não alcance o nível ideal.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...