Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Sobre as características de cada meio de comunicação para estabelecer as estratégias de veiculação, é correto afirmar:
o cinema é um dos meios mais utilizados pela propaganda devido tanto a sua abrangência em termos de diversidade de público, quanto ao impacto proporcionado pela mensagem exibida em tela grande;
embora o rádio seja um dos meios que mais atinge a população brasileira, ele é pouco usado pela publicidade devido aos altos custos de produção e a sua baixa eficiência enquanto mídia local;
as revistas são uma boa opção de mídia para aqueles que pretendem atingir um público segmentado e formador de opinião, porque possuem altos índices de permanência do anúncio, bem como de audiência, visto que os exemplares muitas vezes são colecionados e lidos por mais de uma pessoa;
a decisão pelo uso da TV como mídia deve-se principalmente aos custos atrativos, visto que seu poder de influência nas decisões de compra é bastante limitado, devido a brevidade das mensagens publicitárias e ao fenômeno do zapping;
embora seja o primeiro lugar em termos de escolha de mídia, os jornais têm abrangência apenas regional e, devido à atual crise de credibilidade, não atingem os grupos formadores de opinião.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...