Meios de comunicação massiva e meios de comunicação segmentada em pouco ou quase nada se assemelham, tantas são as suas diferenças reais.
A esse respeito, assinale a alternativa correta.
Meios massivos de comunicação se destinam à divulgação de mensagens abertas para públicos específicos, chamados de massa, ao passo que os meios de convergência tecnológica dependem exclusivamente da mídia eletrônica e de sua codificação analógica para públicos segmentados.
Meios de comunicação massivos devem satisfazer a curiosidade e atender às expectativas de largas faixas de público, as quais, no entanto, podem vir a ser objeto de uma segmentação obtida por meio de pesquisas de audiência.
Meios tradicionais de comunicação procedem a codificações analógicas de suas mensagens para convir a um número extenso e indeterminado de pessoas, enquanto a moderna mídia de síntese recorre a procedimentos de codificação digital para a satisfação de seu público.
Entre os meios massivos de comunicação se alinham o rádio e a televisão, cuja fase digital já começou; meios de comunicação contemporâneos, como a hipermídia, somente contam com o cinema produzido por recursos de computação gráfica.
Meios de difusão coletiva, como o videocassete, tornaramse obsoletos e mesmo impopulares, sendo substituídos por meios ditos multimidiais, agora em vantagem porque despertam o interesse de um público específico e de elevado poder aquisitivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...