Questão número 329675

Assinale a alternativa que demarque a passagem da comunicação massiva ao consumo segmentado de produtos midiáticos.

  • A.

    O número ilimitado de mensagens dirigidas a uma audiência heterogênea cedeu lugar a uma multiplicidade de meios e fontes que intensificaram o relacionamento individual entre emissores e receptores de informação.

  • B.

    Enquanto as mídias tradicionais promovem uma oferta ampla e uniforme de mensagens, as novas mídias respondem às diversidades socioculturais por meio de conteúdos acessíveis conforme demandas específicas.

  • C.

    A lógica segundo a qual “o horário nobre é o meu horário” é substituída pela distribuição de mensagens mediante estratégias mercadológicas das instâncias produtoras, de acordo com conveniências publicitárias.

  • D.

    O processo de veiculação de mensagens midiáticas abandona o estigma da mediação para ingressar na utopia da apropriação, modo pelo qual se torna possível unificar diferentes níveis de emissão, recepção e interlocução.

  • E.

    As mensagens produzidas e divulgadas pela mídia deixam de ser vistas como uma forma de cultura de massa e passam a ser concebidas como eventos excepcionais e singulares formulados fora do sistema social.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...