Em relação às estações de radiodifusão, não é correto afirmar que:
o estúdio onde é gerada a programação é um sistema composto de diversas salas à prova de som em que existem os mixers, ou misturadores, onde são harmonizadas as saídas das salas do estúdio e sala de controle para transmissão.
uma estação de radiodifusão se compõe de elementos ativos, circuitos moduladores, osciladores e amplificador de potência; todos integram a emissora: desde o estúdio, onde são gerados os programas ao vivo, ou em sistemas de reprodução, até chegar ao parque de antenas por linha de transmissão.
nas salas do estúdio estão os microfones, que captam os sons emitidos, vozes, músicas ao vivo, etc.; os sons são enviados aos equipamentos de mixagem e editoração, depois aos pré-amplificadores, amplificadores, moduladores, estágios de potência e, finalmente, às antenas, para serem irradiados em forma de ondas eletromagnéticas, capazes de viajar pelo espaço a longas distâncias.
quando a estação transmissora se encontra distante do estúdio, um circuito especial (chamado link) faz o enlace das duas, geralmente em Ultra Alta Freqüência, ou, modernamente, via satélite.
a radiodifusão pode ser comercial e amadora, enquanto a radiocomunicação é de âmbito restrito à área comercial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...