O analista de uma house agency, ao ler o relatório encaminhado pela agência de publicidade contratada, comentou que a pesquisa do Day-after-recall mostrava que o custo do GRP está acima do planejado. Isto é, o analista reclama que
os dados de pesquisa realizada no dia seguinte à veiculação de um comercial de TV para avaliar o nível de recall havia superado o planejamento de custo para atingir 1% da audiência do veículo.
o recall medido pela pesquisa feita após a primeira exposição da peça publicitária não atendia o plano aprovado, que esperava um custo bruto inferior para atingir 1% dos assinantes.
a memorização de detalhes do produto apontado pela pesquisa de recall apresentava um custo exagerado para atingir mil consumidores.
a empresa esperava que pelo menos 1% da audiência tivesse uma resposta de compra do produto, o que não foi comprovado pela pesquisa.
somente 1% dos expectadores submetidos à exposição do comercial do produto conseguiu ter alguma lembrança das suas qualidades, em relação ao concorrente, no dia seguinte à veiculação.
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