A televisão sempre esteve na agenda dos estudos culturais. De fato, eles foram a primeira escola teórica a reconhecer a presença da TV no cotidiano e a desenvolver um repertório de ideias para uma leitura crítica do meio. Há uma dupla natureza: a televisão como uma tecnologia de comunicação e como um elemento de produção cultural. Sobre a relação entre a televisão e a mídia, assinale a alternativa incorreta.
A televisão, como qualquer mídia, tem suas próprias características tecnológicas que enquadram a mensagem. Essas limitações acabaram por criar um estilo próprio da televisão, um tipo particular de produtos.
Os códigos de televisão usados para organizar uma mensagem são estruturas fixas. Eles incorporam antigos estilos e modelos, e a própria tecnologia tende a criar novas formas culturais na televisão, ainda que os programas possam existir sem essas tecnologias.
Não há fronteiras definidas na relação dos códigos da mídia com a vida cotidiana. E, por outro lado, as mensagens da mídia programas de TV, notícias, propagandas são criadas por pessoas igualmente vinculadas a esses códigos.
Ler televisão é desmontar os códigos e ler os textos da mídia, ver o que eles dizem, mas também como diferentes indivíduos/ grupos fazem diferentes leituras da mesma mensagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...