Questão número 330390

“Um planejamento formal pode trazer muitos benefícios para todos os tipos de empresa, grandes e pequenas, novas e maduras” (Kotler, 1998). Assinale a opção que define planejamento estratégico, segundo o referido autor.

  • A.

    Processo de desenvolvimento e manutenção de um ajuste estratégico entre os objetivos e as capacidades da empresa e as oportunidades de mercado.

  • B.

    Estratégia de crescimento que consiste na identificação e no desenvolvimento de novos segmentos de mercado para seus atuais produtos.

  • C.

    Processo que transforma as estratégias e os planos de marketing em ações para atingir os objetivos estratégicos.

  • D.

    Processo de mensuração e de avaliação dos resultados das estratégias e dos planos de marketing para assegurar que os objetivos sejam atingidos.

  • E.

    Análise de sugestões para novos produtos, com o objetivo de localizar as boas ideias e abandonar as fracas assim que possível.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...