Comunicação Social - Pesquisa em Comunicação - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2007
No âmbito dos estudos da comunicação, em relação à idéia básica do agenda-setting, considere as afirmativas abaixo, identificando com V a(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s):
( ) A capacidade dos mass media em influenciar a projeção dos acontecimentos na opinião pública confirma o seu importante papel na figuração da realidade social, isto é, de um pseudo-ambiente montado quase completamente a partir dos mass media.
( ) O agenda-setting é um modelo pensado para a apresentação da notícia em que os fatos são apresentados na ordem decrescente de importância.
( ) O pressuposto do agenda-setting é de que a compreensão que as pessoas têm de grande parte da realidade social lhes é fornecida, por empréstimo, pelos mass media.
( ) O agenda-setting baseia-se na chamada Teoria Crítica.
A seqüência correta é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...