Na edição de textos e imagens de um anúncio publicitário, é preciso levar em conta as características inerentes às linguagens verbal e não-verbal.
A esse respeito, assinale a afirmativa correta.
Não podemos ler um texto verbal desconsiderando sua organização linear; já na decodificação da imagem, a percepção dos elementos que a compõem se dá conforme o interesse e o repertório do receptor.
Embora haja especificidades que as diferenciam e determinam seus campos de atuação, ambas as linguagens, verbal e não-verbal, desempenham funções idênticas no processo de comunicação.
A expressão verbalizada comporta várias formas de hierarquização e ordenamento, sendo processada com base em informações novas ou recentes, ainda não incluídas no repertório semântico do leitor.
A principal propriedade da linguagem não-verbal é sua linearidade, ou seja, sua obediência a uma estrutura-padrão que organiza a complexidade da mensagem, estabelecendo inteligibilidades possíveis.
Uma imagem interage com o texto porque o código assim determina; tanto aquela quanto este dependem de uma gramática para que possam adquirir potencial eficiência expressiva e informativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...