Comunicação Social - Publicidade - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Marque a alternativa que corresponde à definição autorregulamentação publicitária?
Conjunto de normas éticas voluntárias que balizam o processo de criação, produção e veiculação de anúncios.
Um código não voluntário, observado por empresas do ramo publicitário, o qual contém leis municipais, estaduais e federais destinadas ao balizamento de programação, produção e jornalismo.
Diploma legal que agrupa e sistematiza as normas jurídicas esparsas do direito dos consumidores.
Sistema de remuneração e relacionamento comercial com anunciantes e veículos regidos pela Lei n° 4.680/65 e Decreto 57.690/66.
Ato pelo qual o poder público, em função da natureza, locais e horários, exerce critérios de classificação de espetáculos públicos, filmes, programas de rádio e TV, e recomenda a faixa etária considerada adequada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...