Segurança e Saúde no Trabalho (Teoria e Normas) - NHO-01 - Avaliação da Exposição Ocupacional ao Ruído - Instituto Ludus - 2012
Entende-se como trabalho de teleatendimento/ telemarketing aquele cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é realizada à distância por intermédio da voz e/ou mensagens eletrônicas, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou manuais de processamento de dados. Aos operadores de telemarketing, nos termos das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NRs/MTb), deve ser garantido um ambiente de trabalho adequado e condizente com as atividades exercidas. Assinale, dentre as alternativas seguintes, a condição ambiental de trabalho para o operador de telemarketing que, segundo as NRs/MTb é INCORRETA.
Os locais de trabalho devem ser dotados de condições acústicas adequadas à comunicação telefônica, adotandose medidas tais como o arranjo físico geral e dos postos de trabalho, pisos e paredes, isolamento acústico do ruído externo, tamanho, forma, revestimento e distribuição das divisórias entre os postos.
No ambiente de trabalho, os níveis de ruído (para garantir o conforto do operador), segundo as normas brasileiras, deve ser inferior a 60dB (sessenta decibéis).
No ambiente de trabalho, o índice de temperatura efetiva deve estar entre 20ºC e 23ºC.
No ambiente de trabalho, velocidade do ar não superior a 0,75 m/s.
No ambiente de trabalho deve ser observada a umidade relativa do ar, não sendo esta inferior a 40% (quarenta por cento).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...