Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
A administração de uma crise não é tarefa fácil, mas, se bem conduzida, os danos de imagem de uma instituição podem ser superados e o relacionamento com a imprensa, fortalecido. A esse respeito, assinale a opção incorreta.
A pior reação da instituição durante uma crise é entrar em pânico e criar alternativas mirabolantes em vez de se ater aos fatos concretos.
Uma boa estratégia para enfrentar as notícias negativas durante uma crise é ser proativo e contar tudo que sabe rapidamente para que a imprensa não se alimente de especulações.
A instituição que prevê o surgimento de uma crise não deve atender o jornalista que queira fazer uma matéria negativa.
É importante que a organização escolha um porta-voz único para falar durante a crise, considerando que essa pessoa deve saber se comportar perante os jornalistas e ter as informações necessárias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...