Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
O termo Comunicação Organizacional popularizou-se no Brasil a partir da década de 1980. Segundo Margarida Kunsch (Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional. São Paulo: Summus. 1997) e Gaudêncio Torquato (Tratado de comunicação organizacional e política. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2002), suas origens situam-se na prática do Jornalismo Empresarial, da Comunicação Empresarial, Institucional, Corporativa e das Relações Públicas. Nesse contexto, é correto afirmar:
Não há diferença entre Comunicação Organizacional e as atividades que a precederam.
A Comunicação Organizacional é a soma de todas as atividades que a precederam.
Ao contrário das outras atividades, a Comunicação Organizacional implica compreensões mais amplas sobre comunicação e organizações.
Enquanto a Comunicação Organizacional se aplica a qualquer organização, suas predecessoras restringem-se a ambientes empresariais.
Comunicação Organizacional, Jornalismo Empresarial, Comunicação Empresarial, Comunicação Institucional, Comunicação Corporativa e Relações Públicas são atividades distintas e independentes umas das outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...