Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
O press release é um recurso utilizado por assessorias de imprensa para oferecer aos veículos de comunicação uma notícia formatada. Contudo, esse procedimento tem causado controvérsias. Muitos jornalistas entendem que publicar um press release da forma como chega é dar espaço à visão tecnocrata de organizações.
Escolha a alternativa que pode minimizar essa aversão dos veículos de comunicação ao release.
O press release deve se constituir em uma fonte precisa com as informações capazes de responder a todas as perguntas sobre o fato a que se refere, ensejando ao veículo de comunicação a produção de um texto identificado com a sua linha de trabalho.
O press release é a melhor forma de divulgar a organização, em função de o seu conteúdo representar a versão imparcial e confiável da assessoria de imprensa.
O press release deve ser bem objetivo, resumido, direto, numa versão clara do fato interpretado pelo seu redator, para facilitar a sua publicação na íntegra.
O press release é a forma que permite à organização, através do seu jornalista, divulgar sempre uma boa imagem, usando os veículos de imprensa para cultivar uma boa relação com a sociedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...