Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2005
De acordo com Jorge Duarte, em Assessoria de Imprensa e relacionamento com a mídia (São Paulo: Atlas, 2003), "é possível estabelecer um conceito normativo de assessoria de imprensa como a administração dos fluxos de informação e relacionamento entre fontes e jornalistas" (p. 96).
Entretanto, nota o autor, nas condições que se estabeleceram no mercado brasileiro, o trabalho do assessor:
tornou-se a parte menos visível da comunicação organizacional, embora seja a mais importante;
foi definitivamente isolado das ações desenvolvidas nas áreas de marketing, publicidade e propaganda;
tornou-se restrito a profissionais com formação e experiência comprovadas em relações públicas;
foi ampliado em suas possibilidades de ação, interpretação e interseção com outras atividades;
tornou-se o centro de uma estratégia específica, voltada prioritariamente para uma comunicação interna eficiente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...