Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Criamos uma sociedade que absorve uma informação sem dor, sem riscos. Uma informação "limpinha", ou seja, que não tem cheiro, pistas ou histórico — dificilmente, nos portais, encontramos aspas ou entrevistados defendendo uma opinião na Internet. Quando sobe para a Web, a reportagem já veio escrita, reescrita e "consertada" para aquele padrão de veículo; tudo apresentado em fragmentos, como em um videoclipe da MTV, bonito, jovem, bem-nascido e sem compromisso.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.
O profissional de relações públicas é considerado por muitos um especialista em administrar conflitos institucionais, visto que a ele cabe enviar ao público, na medida do possível, informações "sem dor", "sem riscos", sendo função do press-release divulgar textos assépticos, a priori, sem conflitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...