Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
O tipo de ação que deve ser tomada pela Assessoria de Imprensa, num processo de gerenciamento de crise, é:
deixar que a crise siga seu próprio rumo, porque enquanto a empresa não se pronuncia, há mais chances do assunto ser esquecido;
empenhar-se no sentido de fornecer informações de interesse público, reconhecendo as responsabilidades da empresa e enfatizando as medidas tomadas no sentido de resolver o problema;
agir como porta-voz, desmentindo imediatamente tudo que tiver sido publicado contra o cliente;
enviar presentes aos jornalistas nas redações como forma de tornar-se simpático e estreitar o contato entre a empresa a mídia;
reconhecer a dimensão do problema e através de entrevistas individuais desviar a atenção dos jornalistas dos fatos que motivaram a crise, enfatizando as medidas tomadas pela empresa no sentido de minimizá-la.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...