Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre a relação entre identidade e imagem institucional, é CORRETO afirmar:
Identidade e imagem institucional são palavras diferentes para explicar o mesmo conceito.
A identidade de uma empresa corresponde a como se dão as relações entre seus funcionários, parceiros e públicos, o que a distingue das demais, enquanto sua imagem seria a visão que se tem dela, que pode ser produto da imaginação, consciente ou inconsciente.
A identidade de uma empresa é a soma de suas características físicas fundamentais, como a estrutura predial, a localização e o que produz, enquanto sua imagem está relacionada à logomarca, cores e design utilizados nas publicações de divulgação.
A identidade é o conjunto de sistemas que identificam a instituição, por meio de recursos visuais, como logomarcas, tipos de caracteres, cores e slogans. Já a imagem está relacionada ao sentimento de percepção da marca.
Identidade é o mesmo que cultura organizacional, enquanto a imagem é a forma como se divulga essa cultura de forma sempre positiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...