Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
O relacionamento de uma organização com a imprensa envolve gestores, assessores de imprensa e jornalistas, além dos próprios veículos de comunicação. Para o relacionamento com a imprensa, é recomendável ao assessor:
Tentar constantemente que sua organização seja notícia, valorizar os veículos de alcance nacional e com maior tiragem, produzir releases periodicamente, atender com agilidade e qualidade.
Conquistar credibilidade, preparar permanentemente fontes e porta-vozes, não se deixar submeter totalmente pela agenda da imprensa, atuar com planejamento, com segmentação, regionalização e individualização, valorizar a pauta, atender com agilidade e qualidade.
Investir na aproximação com os gestores dos veículos de comunicação e no relacionamento com os jornalistas mais importantes, além de produzir releases periodicamente e atender com agilidade e qualidade.
Preparar permanentemente fontes e porta-vozes, produzir releases periodicamente, atender com agilidade e qualidade, avaliar quantitativamente as inserções de seu assessorado na mídia.
Atender com rapidez e agilidade a imprensa ao ser procurado, enviar diariamente releases aos veículos de comunicação de maior abrangência e circulação, preparar permanentemente fontes e porta-vozes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...