Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
No Brasil, a grande imprensa está concentrada em poucos e grandes grupos empresariais, que controlam diferentes mídias e veículos. Outro fenômeno que deve ser notado pelo assessor de imprensa é:
A crescente nacionalização dos meios, que faz com que os assessores possam adquirir os mailings de todos os veículos para disparar seus releases com mais frequência, buscando abranger todo o território.
A maior centralização dos contatos de mídia, que facilita o acesso via gestores dos veículos, para atingir todos os públicos de maneira massificada.
A crescente massificação, que requer conteúdos de fácil entendimento e multimidiáticos, que possam ser aproveitados em várias mídias.
O fortalecimento do teor comercial dos contatos e relacionamentos entre organizações e imprensa, criando produtos que atendam aos interesses de todos. As publicações comerciais se travestem de notícia e ajudam a aumentar a credibilidade das organizações.
A crescente segmentação, que requer a formatação de conteúdos visando públicos específicos, atraindo anunciantes focados nos mesmos segmentos. Isso exige personalização dos contatos com editores específicos de cada área.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...