Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Os contatos estratégicos de uma assessoria de imprensa devem ser:
Comerciais, para acertar acordos de cooperação; diplomáticos, para entregar brindes e presentes a editores e gerentes de redação; operacionais, para atualizar-se sobre nomes, funções, telefones e e-mails; técnicos, para atualizar-se sobre processos, interesses editoriais e horários de fechamento; de pauta, para sugerir temas de reportagens.
Operacionais, para se atualizar sobre nomes, funções, telefones e e-mails; de pauta, para sugerir temas de reportagens; encontros entre fonte e jornalista, para estreitar laços sem visar publicações imediatas; diplomáticos, para acertar acordos de cooperação comercial com os gestores do veículo.
Operacionais, para se atualizar sobre nomes, funções, telefones e e-mails; de pauta, para sugerir temas de reportagens; diplomáticos, para entregar brindes e presentes a editores e gerentes de redação; comerciais, para acertar acordos de cooperação com os gestores.
Operacionais, para atualizar nomes, funções, telefones e e-mails; técnicos, para atualizar-se sobre processos, interesses editoriais e horários de fechamento; de pauta, para sugerir temas de reportagens; de prospecção, para sentir como a organização é percebida ou a conjuntura política; encontros entre fonte e jornalista, para estreitar laços sem visar publicações imediatas.
Periódicos, com regularidade e frequência para que a organização não saia de pauta; generalizados, enviando materiais a todos os veículos e editores sem distinção; comerciais, estabelecendo contato direto com os gestores dos veículos para parcerias comerciais; jornalísticos, com envio constante de sugestões de pauta para todas as editorias de cada veículo.
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