Uma empresa produtora de papel e celulose pretende reverter a imagem negativa da instituição após a divulgação de uma reportagem que envolvia um dos fornecedores com denúncias de desmatamento irregular. Diante deste quadro:
- A. uma das ações que pode contribuir na reversão da imagem é uma campanha de responsabilidade social e consumo sustentável anunciada apenas na intranet da instituição, para evitar ruídos externos.
- B. como a denúncia envolve um fornecedor, basta a divulgação de uma nota oficial dizendo que ele está excluído da relação de fornecedores, pois a instituição não é responsável pela cadeia produtiva.
- C. a assessoria de comunicação sugeriu uma campanha de consumo sustentável capitaneada pela empresa e que seja estendida também para o público interno e envolva o uso consciente de água, energia e papel.
- D. a campanha de responsabilidade pode envolver o plantio de mudas na área desmatada, mas, por coerência, deve ser mantida em sigilo para evitar novas denúncias e repercussões negativas.
- E. o anúncio, em coletiva de imprensa, da denúncia do fornecedor ao Ministério Público já é suficiente para reverter a imagem negativa.