Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
A exemplo das Relações Públicas, também o marketing deve estar atento à opinião pública porque:
a questão essencial à qual esses profissionais devem fazer face diz respeito à maior consciência possível do que seja o interesse público, constantemente redefinido pela opinião de variados segmentos de público.
tal como ocorre com relacionistas, profissionais de marketing de relacionamento se situam ante a necessidade de conhecer a opinião pública, além de sua responsabilidade em guiá-la e modelá-la.
em última análise, a opinião pública é aquilo que, coletivamente, o público faz com que ela seja, servindo assim como trunfo estratégico para investidas relacionistas ou mercadológicas que o tenham como alvo.
relacionismo bem realizado e ação mercadológica bem- -sucedida são os que conhecem e consideram relevante a opinião pública, sabendo que, ao fazer valer sua opinião, o público se liberta de todo conformismo.
em sentido amplo, relacionismo e marketing pressupõem que a opinião pública seja uma coleção de opiniões individuais e expressões de atitude que podem ser alteradas para a satisfação de interesses comerciais.
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