Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
A FENAJ Federação Nacional dos Jornalistas lançou em 1985, após proposição realizada no ENJAI Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa de 1984, o Manual de Assessoria de Imprensa que vem sendo reformulado e atualizado desde então, passando a ser denominado Manual de Assessoria de Comunicação Imprensa. Esta obra, em sua quarta e última edição aborda, entre outros temas, as funções de um assessor de imprensa numa assessoria de comunicação, das quais, NÃO se pode destacar:
Relacionamento formal e informal com representantes dos veículos de comunicação, como pauteiros, repórteres e editores de mídia.
Participação no planejamento e elaboração das estratégias de comunicação.
Organização do mailling de jornalistas e o clipping de notícias veiculadas sobre a organização.
Desenvolvimento dos cerimoniais para apresentação dos eventos corporativos e sociais programados pelo setor de Recursos Humanos.
Organização de coletivas e acompanhamento das entrevistas nas quais suas fontes estejam envolvidas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...