Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Durante uma crise na qual está envolvida uma empresa ou uma instituição, sempre há a necessidade da existência de um portavoz que responda por ela, explicando que ações estão sendo feitas na administração da crise, além de dirimir quaisquer dúvidas que por ventura possam existir. Para tanto, o assessor de comunicação deve orientar o porta-voz para
dar as entrevistas com o seu discurso totalmente preparado, procurando não fugir do que a assessoria elaborou.
responder concretamente, evitando os discursos vagos e, principalmente, uma linguagem técnica ou muito hermética.
checar com os repórteres se o que disse foi corretamente anotado, pedindo, inclusive, para ler, ver ou ouvir a matéria antes de ser veiculada.
falar com muita descontração, demonstrando bom humor contagiante, pois assim eliminará a tensão gerada pela crise.
falar com tranquilidade, pois quem não deve não tem o que temer, mesmo que a imprensa tente incriminar a empresa ou instituição.
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