Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Dom Cintra Fundação - 2012
Segundo Fortes, implementar o processo de Relações Públicas, em auxílio ao comando das organizações, conduz às seguintes expectativas:
I. possibilitar um comportamento sinérgico entre os níveis funcionais e os objetivos da organização, tornando possível edificar, de modo participativo, o rumo a ser seguido pela empresa;
II. permitir à empresa manter integração com o ambiente, buscando uma evolução de desempenho mais reagente, amoldável e inovadora, o que assegura o sucesso e a sobrevivência no longo prazo, bem como a ascensão da companhia no mercado;
III. transformar a organização reativa em uma entidade proativa, com o fito constante de negociar com o seu ambiente, alocando recursos para corrigir os erros que possam comprometer os esforços já delineados;
IV. envolver a participação das diversas esferas da empresa, incentivando a prática da colaboração de todos, coordenada por um organismo central;
V. cristalizar as vantagens competitivas, direcionando a empresa para modelos organizacionais flexíveis e, portanto, compatíveis com os ordenamentos ambientais atuais e futuros.
Dos itens acima mencionados estão corretos:
somente I e II;
somente I, II e III;
somente I, II e IV;
somente II e III;
I, II, III, IV e V.
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