Questão número 332158

A promoção institucional tem como principais objetivos:

I. tornar uma empresa ou organização conhecida;

II. divulgar seus produtos e serviços;

III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e

IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.

Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.

  • A.

    A promoção institucional tem como seu principal aspecto a imagem da organização, sendo que um dos resultados desejados dessa ferramenta é o aumento do share of mind da corporação.

  • B.

    Da mesma forma que as campanhas publicitárias, as campanhas de promoção institucional se utilizam exclusivamente de técnicas e ferramentas de propaganda para fazer a venda de produtos que, por sua vez, farão a promoção da marca.

  • C.

    Uma campanha de promoção institucional deve sempre se preocupar em relacionar todos os produtos que a organização oferece, destacando os benefícios para o público-alvo.

  • D.

    Algumas organizações usam eventos para trabalhar a divulgação de suas marcas, no entanto esse tipo de ação não pode ser considerado como promoção institucional.

  • E.

    A promoção institucional deve ser elaborada como plano tático da organização e, como tal, estar subordinada à estratégia global de marketing, uma vez que não se justifi ca a alocação de recursos para ações isoladas nesse sentido e nem devem ser feitos esforços sazonais para a produção de campanhas específicas.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...