Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2012
A promoção institucional tem como principais objetivos:
I. tornar uma empresa ou organização conhecida;
II. divulgar seus produtos e serviços;
III. gerar relacionamento com o público-alvo (goodwill); e
IV. atualizar ou manter a imagem institucional ou ainda integrá-la ao público-alvo.
Avalie as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
A promoção institucional tem como seu principal aspecto a imagem da organização, sendo que um dos resultados desejados dessa ferramenta é o aumento do share of mind da corporação.
Da mesma forma que as campanhas publicitárias, as campanhas de promoção institucional se utilizam exclusivamente de técnicas e ferramentas de propaganda para fazer a venda de produtos que, por sua vez, farão a promoção da marca.
Uma campanha de promoção institucional deve sempre se preocupar em relacionar todos os produtos que a organização oferece, destacando os benefícios para o público-alvo.
Algumas organizações usam eventos para trabalhar a divulgação de suas marcas, no entanto esse tipo de ação não pode ser considerado como promoção institucional.
A promoção institucional deve ser elaborada como plano tático da organização e, como tal, estar subordinada à estratégia global de marketing, uma vez que não se justifi ca a alocação de recursos para ações isoladas nesse sentido e nem devem ser feitos esforços sazonais para a produção de campanhas específicas.
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