Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2012
As áreas de Relações Públicas e de Marketing exercem funções essenciais nas organizações modernas.
A respeito dessas funções, constata-se que a área deRelações Públicas se subordina à de Marketing, a qual operacionaliza a divulgação e a promoção de produtos e serviços da organização.
Relações Públicas deve desenvolver programas de ação para a construção de relacionamentos duradouros com todos os públicos de interesse, além de consumidores, revendedores e fornecedores.
Relações Públicas tem como atribuições diretas o gerenciamento e a supervisão de pesquisas para identificar novos mercados para os produtos e serviços da organização.
Marketing, como atividade profissional, fica com a responsabilidade de gerenciar crises e conflitos que possam afetar a imagem das marcas comercializadas.
Marketing e a de Relações Públicas possuem funções similares, porque desenvolvem programas essencialmente mercadológicos e se adaptam ao objetivo global da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...