Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o fragmento de texto acima, assinale a opção correta com relação às assessorias de comunicação.
Para a difusão de informações específicas acerca de determinado tema, recomenda-se a promoção de encontros informais entre os dirigentes da empresa e um número restrito de jornalistas.
A clipagem, análise diária de jornais e revistas e(ou) o arquivamento de informações veiculadas nos meios de comunicação sobre a organização, constitui produto exclusivamente interno.
O press-kit, material contendo informações amplas e documentadas sobre tema específico definido pela empresa, é utilizado na divulgação de informações e no subsídio ao trabalho dos jornalistas em coletivas.
Em todo o mundo, a expansão dos regimes democráticos foi inversamente proporcional à das assessorias de comunicação em instituições públicas e privadas.
Nos órgãos da administração pública, a atuação das assessorias de comunicação restringe-se à seleção das informações que podem ou não ser veiculadas nos meios de comunicação de massa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...