Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
A Assessoria de Imprensa é um serviço prestado a instituições públicas e privadas, que se concentra no envio frequente de informações jornalísticas dessas organizações para os veículos de comunicação em geral. Em relação à atuação do Assessor de Imprensa e às especificidades da função, é correto afirmar que
é obrigatório o pagamento mensal para serviços de Assessoria de Imprensa e é vedada pelo Código de Ética dos Jornalistas a contratação dos chamados jobs, que são os trabalhos curtos, contratados por tempo determinado.
Assessoria de Imprensa lida com informações, entretanto, o profissional não deve saber tudo que se passa na empresa/ instituição que assessora.
não há garantias de que o Assessor de Imprensa consiga espaços na mídia. Ele não deve fazer pressão junto aos colegas de redação.
a Assessoria de Imprensa trabalha como um departamento de vendas. Sua função é vender todo o tipo de produto ou serviço da empresa assessorada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...