Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
O jornalista, seja ou não um assessor de imprensa, precisa conhecer os jargões profissionais. Relacione os exemplos a seguir aos seus respectivos significados.
1. Follow up
2. Press Kit
3. House organ
4. Cozinha
5. Comunicado
( ) Trabalho de reescrever, adaptar, atualizar ou condensar textos do próprio veículo de comunicação ou de outra publicação.
( ) Publicação empresarial dirigida a um público específico, que pode ser interno ou externo à organização.
( ) Ato de dar continuidade a um contato para buscar informações sobre uma atividade ou decisão acertada para um prazo determinado.
( ) Aviso de interesse público, anúncio, release.
( ) Conjunto informativo composto de materiais diversos destinado à divulgação de fato jornalístico ou evento publicitário.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...