Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (ITEDES) - 2012
De um município com pouco mais de 50 mil habitantes aproximadamente 20% está na faixa etária entre 16 e 29 anos. Este fato contribuiu para que o Governo Federal contemplasse esta mesma cidade com recursos de um programa voltado aos jovens que possuem exatamente esta idade apresentada pelos 20% da população local. No entanto, para aderir ao programa, o município tem um prazo limite para inscrever no mínimo 1 mil jovens.
Para conseguir atingir o maior número de jovens possível em curto espaço de tempo, a qual das estratégias abaixo o Departamento de Comunicação deve aderir?
Obs.: Levamos em consideração que faltam 40 dias para encerrar as inscrições.
Como não houve tempo para licitar, a Prefeitura não possui verba para materiais publicitários institucionais (anúncios em impressos, rádio, TV, outdoor, entre outros).
Único material gráfico diz respeito a 10 mil cartazes enviados pelo Governo Federal.
Buscar acionar a grande mídia, principalmente emissoras de TV, através de releases informativos.
Convocar uma coletiva de imprensa com veículos de todo o país, na qual o prefeito poderá falar sobre o programa.
Fazer um amplo e detalhado levantamento no município, reunir-se junto a representantes locais de cada bairro para então espalhar os cartazes de forma estratégica, priorizando locais onde há grande concentração de jovens.
"Abastecer" as redes sociais com notícias rápidas, facilitando, inclusive a inscrição via internet dos candidatos e utilizar este meio também para pautar a imprensa.
Elaborar releases direcionados para determinado veículo, priorizando os jornais da cidade e expondo como foco o apelo social e a necessidade de incluir a juventude neste programa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...