Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF) - 2006
As redes de comunicação e informação, proporcionadas pela mídia digital, vêm permitindo a constituição de comunidades virtuais. Assim, por exemplo, comunidades empresariais, por via eletrônica, compõem uma nova forma de organização comercial.
Neste contexto, entender-se-á comunidades virtuais como grupos que:
relacionam-se em função de interesses comuns, reunindose no ciberespaço ou freqüentando os mesmos sites;
vivem ou habitam uma região virtualmente localizada, criando laços comuns e adotando padrões comportamentais convergentes;
compõem congregações que se associam por laços de solidariedade, experiência em meios eletrônicos, gostos e hábitos de conexão;
determinam espaços de convivialidade intermitente por meio de contatos eletrônicos sistemáticos e continuamente renovados;
mantêm diálogos em tempo real, organizando-se por áreas de interesse, faixa etária ou condição sócio-econômica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...