Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
A internet modificou o modelo comunicativo da sociedade contemporânea. Na era da comunicação em massa, a notícia era transmitida de um ponto a milhões de espectadores. Em tempos de comunicação digital, o modelo comunicativo ganha outro formato, caracterizado por:
Comunicação em rede, porém com a manutenção do controle midiático pelas grandes corporações, dependendo da concessão estatal.
Compartilhamento de arquivos, interatividade, uso de hiperlinks, multimidialidade, instantaneidade e livre uso de conteúdos, sem regulamentação de direitos autorais.
Comunicação de todos para todos, compartilhamento de arquivos e informações, interatividade, hipertexto, multimidialidade, personalização, atualização constante e memória.
Comunicação em rede, baseada principalmente na troca de mensagens escritas, ainda sob o controle dos mesmos oligopólios que controlavam os meios de comunicação de massa.
Comunicação integrada, caracterizada pelo compartilhamento, interatividade e convergência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...