Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Na Internet, portais se prestam a formas de comunicação interativa, adequando informações ali veiculadas a condições e exigências dos que navegam na rede. No que toca à publicidade, porém, vêm ocorrendo alguns excessos quanto à exposição de produtos, em desmentido formal de sua conveniência a um público-alvo pretendido. Esses efeitos negativos podem ser tipificados por anúncios:
que precisam disputar a atenção do público com o restante da página, para dar curso a uma comunicação sem ruídos pretendida por anunciantes inexperientes na rede mundial de computadores.
que têm seu processo de visualização de conteúdos e de lembrança de mensagens veiculadas prejudicados por um design demasiadamente sofisticado ou, ao contrário, de uma singeleza atroz.
nos quais se verifica uma apresentação indiscriminada e descontrolada da informação, tornando o ambiente de navegação pouco amistoso e muito sobrecarregado de dados.
que não parecem respeitar o princípio da interatividade comunicacional próxima da web, propondo aos navegantes da rede mensagens fechadas e ideologicamente sobredeterminadas.
em que não são utilizados recursos que vão do simples texto a elaborados gráficos, fazendo uso exclusivo de animações, áudio e vídeo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...