Questão número 333073

Na Internet, portais se prestam a formas de comunicação interativa, adequando informações ali veiculadas a condições e exigências dos que navegam na rede. No que toca à publicidade, porém, vêm ocorrendo alguns excessos quanto à exposição de produtos, em desmentido formal de sua conveniência a um público-alvo pretendido. Esses efeitos negativos podem ser tipificados por anúncios:

  • A.

    que precisam disputar a atenção do público com o restante da página, para dar curso a uma comunicação sem ruídos pretendida por anunciantes inexperientes na rede mundial de computadores.

  • B.

    que têm seu processo de visualização de conteúdos e de lembrança de mensagens veiculadas prejudicados por um design demasiadamente sofisticado ou, ao contrário, de uma singeleza atroz.

  • C.

    nos quais se verifica uma apresentação indiscriminada e descontrolada da informação, tornando o ambiente de navegação pouco amistoso e muito sobrecarregado de dados.

  • D.

    que não parecem respeitar o princípio da interatividade comunicacional próxima da web, propondo aos navegantes da rede mensagens fechadas e ideologicamente sobredeterminadas.

  • E.

    em que não são utilizados recursos que vão do simples texto a elaborados gráficos, fazendo uso exclusivo de animações, áudio e vídeo.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...