Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Novas tecnologias comunicacionais encerram potencialidades que, criteriosamente exploradas, podem levar à democratização de todas as formas de comunicação.
Esse fato é verdadeiro porque:
transformações econômicas ocorridas na última década do século passado não lograram êxito quanto a uma maior partilha de poder político e, menos ainda, como democratização da vida social.
paradigmas comunicacionais de transmissão de informações em tempo real instauraram e dirigiram a utilização política de tecnologias interativas responsáveis por progressos alcançados em meio sociocultural.
impactos e alterações ocorridos no cotidiano, sobretudo quando estão em jogo as potencialidades democratizantes das novas tecnologias da comunicação, inibem ou impedem sua extensão a setores da vida política nacional.
dentre outros fatores, a crise de sistemas explicativos de fatos da vida e do mundo, somada ao declínio da ideologia racionalista do progresso linear, fizeram da comunicação parâmetro de evolução da humanidade.
novos instrumentos de comunicação vêm-se destacando como interfaces acessíveis de transmissão da informação, servindo de suporte social de mediação tecnológica em âmbito econômico e político.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...