Questão número 333163

Glocalização é um neologismo resultante da fusão dos termos globalização e localização. A ideia de glocal, desenvolvida no contexto mediático avançado pelo pesquisador Eugenio Trivinho significa que

  • A.

    o consumidor de informação passa a ter acesso privilegiado e prioritário ao que acontece na porta de sua casa.

  • B.

    a presença da dimensão local na produção de uma cultura global é verificada a partir de um meio de comunicação operando em tempo real, como acontece com as redes sociais.

  • C.

    o espaço mediático da tela de TV e da web cede lugar a atividades e ações físicas reais por parte do consumidor.

  • D.

    a esfera pública deixa de ser global, dando espaço à chamada praça pública eletrônica.

  • E.

    a circulação de produtos e ideias passa a ter fronteiras e limites.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...