Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Como conceituar, de forma mais completa, a comunicação de massa?
É a comunicação direcionada a um público caracterizado pela sua diversidade cultural, étnica, religiosa, social e econômica. A comunicação se processa através de meios técnicos organizados, como os mais conhecidos hoje: internet, jornal, televisão, rádio. A identidade desses meios é o que estabelece a diferença entre a comunicação de massa da comunicação que não é dirigida à massa.
Comunicação de massa é a simbiose entre os meios de comunicação e a sociedade, numa convivência refletida na produção de informações sucessivas sobre os acontecimentos que geralmente só interessam a grupos.
É o povo ávido por informações, ouvindo e lendo diariamente as notícias que marcam o diaa- dia da sociedade.
É a relação que estabelece um jornal, TV e rádio com a massa, dirigindo-lhe a todo instante notícias sobre sua região, o país e o mundo, com o objetivo de veicular anúncios para a sua sobrevivência.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...