Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2007
Muitos autores diferenciam os termos publicidade e propaganda, identificando publicidade à promoção de produtos e serviços com objetivos comerciais e a propaganda à divulgação de idéias, crenças e princípios. Sobre as características da propaganda institucional é correto afirmar:
é a área de maior interação entre a Propaganda e as Relações Públicas ao divulgar as práticas, políticas e objetivos de uma empresa, que são diferentes da metas de venda de um produto ou serviço;
possui um caráter mais permanente que a propaganda corporativa e visa difundir programas e filosofias partidárias;
possui caráter de responsabilidade social ao trabalhar temas que visem a melhoria das condições de vida da população;
é a area da Propaganda onde há maior interação com os princípios jornalísticos, pois tem a função de formar a maior parte das idéias e convicções de um indivíduo, orientando seu comportamento social;
entre as características da propaganda institucional está a obrigatoriedade de fornecer dados econômicos da empresa, através da publicação de balanços, atas de concocação e editais no Diário Oficial.
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