Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
A respeito do modelo de virtualização formulado com base nos novos paradigmas da comunicação globalizada, assinale a afirmativa correta.
O excesso de informações e a potencialidade de sua disseminação promovem o entorpecimento da sensibilidade dos consumidores de produtos de mídia, resultando em um perceptível desinteresse.
As reações manifestas a uma mensagem midiática dependem de identificações projetivas, desejos e expectativas do público, bem como do contexto cultural no qual ele está inserido.
Os indivíduos podem ser condicionados por estímulos expressos no modo pelo qual as mensagens são adequadamente codificadas e distribuídas, visando-se alcançar determinado efeito.
A informação está em permanente processo de adaptação, recomposição e atualização, podendo ser multiplicada, difundida e armazenada de acordo com interesses e motivações.
A clareza da mensagem depende do aperfeiçoamento tecnológico do canal, para que se possa restringir ao máximo a interferência de ruídos no momento de sua recepção por um destinatário.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...