Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2008
Os verbetes agenda setting e newsmaking se referem, respectivamente:
à hipótese de que as pessoas agendam seus assuntos e suas conversas em função do que é veiculado pela mídia e ao conjunto de elementos através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos.
à hipótese de que os veículos de comunicação de massa são filtros que auxiliam na escolha sobre o que pensar e à hipótese de McCombs e Shaw de que as notícias não só determinam sobre o que pensar como também como pensar.
ao conjunto de elementos através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos e à hipótese de que as pessoas agendam seus assuntos e suas conversas em função do que é veiculado pela mídia.
ao processo de produção de mensagens como uma série de escolhas nas quais o fluxo de informações é filtrado e à hipótese de McCombs e Shaw de que as pessoas agendam suas conversas em função do que é veiculado pela mídia.
ao conjunto de elementos através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos e ao fato de que os veículos de comunicação de massa determinam sobre o que o público deverá falar, discutir e pensar.
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