Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
João Geraldo, editor de O Carreteiro, afirma que existe um direcionamento (na edição da revista), cujo objetivo maior é deixar sempre a sensação de que nós estamos sempre do lado dele (do motorista de caminhão), dando uma mensagem, passando uma informação que ele precisa, seja sobre produto novo ou legislação que vive mudando. A revista está aqui para ajudar o motorista. Não estamos aqui para fazer caridade para o motorista, mas como se trata de um público, digamos, arisco e difícil de conquistar, então é bom dar essa conotação de que nós falamos com ele. Essa transcrição de entrevista contida na dissertação de Mara Ferreira Rovida justifica
a segmentação de públicos no jornalismo.
a tendência da necessidade de se criar pautas generalistas para os leitores de revistas dirigidas.
a formação especializada de editores de revistas dirigidas.
ser a edição de revistas dirigidas totalmente atrelada ao setor comercial.
a inconstância da periodicidade das revistas, que só são fechadas após a venda total das páginas dedicadas a propaganda.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...